HS Flushing

Clique aqui e baixe em pdf a lamina desse produto

Uma das técnicas inovadoras de remediação é a lavagem do solo, conhecida como soil flushing. O objetivo dessa técnica de remediação é melhorar a solubilidade ou a mobilidade dos contaminantes, acelerando o processo de remediação.

A Hidrosuprimentos, em seu papel histórico de vanguarda na produção nacional de tecnologias para o meio ambiente, apresenta o surfactante HS-Flushing.

O HS-Flushing é um produto desenvolvido para ser utilizado como um tensoativo natural na remoção de hidrocarbonetos em solos contaminados. O HS-Flushing é um surfactante natural, tensoativo biodegradável produzido à partir de fontes naturai s de baixa toxicidade, que substitui os solventes, tensoativos derivados de petróleo, e os alcalinos, à base de água.

A composição do HS-Flushing é uma mistura formulada de terpenos P cítricos, originados da laranja, que o tornam um tensoativo aniônico. Produto com constante dielétrica alta, é recomendado para injeção nas primei ras fases da remediação de solos contaminados. Por ser um tensoativo natural, possui uma alta performance na remoção de hidrocarbonetos do solo. A sua aplicação deve seguir a determinação do seu projeto de remediação da área por um responsável técnico. Este surfactante pode ser diluído em até (1:200).

A técnica de remediação soil-flushing deverá ser sempre aplicada em conjunto com outra técnica de remediação, como: MPE, Pump&Treat e Barreira Hidráulica. O surfactante HS-Flushing, quando injetado no solo contaminado solubilizará o contaminante que deverá ser extraído para tratamento. A Hidrosuprimentos não recomenda a aplicação do HS-Flushing sem um método para contenção, pois isso causaria uma dilução da pluma de contaminação, espalhando o contaminante. Essa apli cação deverá ser realizada sempre por um responsável técnico devidamente habilitado.

Vantagens:

  • Por ser um produto natural, não apresenta riscos à saúde e não gera subprodutos.
  • Produto Biodegradável – mais de 95% em 15 dias, indicando baixíssimo impacto.
  • Vegetais são biodegradados em até 1 mês e o papel em até 5 meses.
  • Formulação com pH neutro, isento de fosfato, glicóis e compostos químicos cáusticos, ácidos ou corrosivos.
  • Odor cítrico característico e leve, podendo ser aplicado em qualquer local.

especificações técnicas
Código do Protudo: HS-Flushing
Descrição: Tensoativo Biodegrável
Composição: Terpenos cítricos
Diluição: (1:200)
Volume: 50 Litros

Solicitar Orçamento


Copyright, 2016 - Hidrosuprimentos - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Procriativo Agência Multimídia