HS Autoremed I

Clique aqui e baixe em pdf a lamina desse produto

A AUTOREMED I é uma bomba pneumática automática de deslocamento positivo para remediação de águas subterrâneas em áreas contaminadas e controle do nível de chorume em aterros sanitários.

É um equipamento de simples operação, e tudo que é preciso para operar o sistema está dentro da bomba. A AUTOREMED I é acionada automaticamente, dispensando qualquer forma externa de atuação como: sensores, temporizadores ou controladores.

Diferentemente das bombas elétricas, não é necessário qualquer dispositivo de controle de nível dentro do poço. A AUTOREMED I pode fazer parte de um sistema com múltiplos poços, tornando muito mais simples o controle do sistema de bombeamento.

Como a AUTOREMED I necessita apenas de uma fonte de ar comprimido, um sistema de remediação com múltiplos poços de bombeamento pode dispor de uma rede principal de ar conectando cada bomba, o que representa uma fonte de energia muito mais segura e econômica, substituindo os cabos elétricos.

A AUTOREMED I é produzida com materiais de alta robustez visando suportar as condições mais agressivas de bombeamento da água subterrânea contaminada por hidrocarbonetos, solventes clorados e chorume. Também foi projetada para operar em condições extremas, com sólidos em suspensão, líquidos corrosivos, produtos viscosos e altas temperaturas.

A AUTOREMED I está disponível nos modelos com captação superior, para bombeamento de fase-livre sobrenadante (LNAPL), ou captação inferior, para extração de fases dissolvidas e bombeamento (DNAPL).

Desenvolvida pelo departamento de engenharia da HIDROSUPRIMENTOS, a família AUTOREMED é a primeira linha de bombas pneumáticas para remediação projetadas e fabricadas no Brasil.

Vantagens:
• Sistema pneumático automático;
• Modo de operação simples e robusto;
• Projeto seguro para áreas classificadas;
• Bombeamento em poços de 2 polegadas;
• Consumo eficiente de ar comprimido;
• Resistente a materiais corrosivos;
• Simples manutenção;
• Produto 100% nacional;

especificações técnicas
Diâmetro Externo: 42,2 mm
Comprimento: 1,20 m
Peso: 4,3 kg
Diâmetro Mínimo do Poço: 2”
Profundidade Máxima: 50 metros
Pressão de Operação: 5 – 120 psi
Pressão Mínima: 10 psi
Volume por Ciclo: 200 ml
Vazão Máxima: 2,0 l/min
Saída do Fluído: 1/2 ” x 3/8” BSP
Entrada de Ar: 1/4 ” x 1/8” BSP
Exaustão do Ar: 1/4 ” x 1/8” BSP

Solicitar Orçamento


Copyright, 2016 - Hidrosuprimentos - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Procriativo Agência Multimídia